domingo, 18 de maio de 2008

Boys are like shoes

Homens são como sapatos.
E eu não me refiro ao fato de você ter que pisar neles pra amaciar (por mais que seja verdade).
Você precisa provar todos os modelos, cores, tamanhos pra ver qual te serve melhor, qual combina mais com você, qual te completa e te faz feliz.
Sabe quando você acorda com aquela sensação de: “um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer”? Eu ando assim... Me desfazendo de sapatos velhos, comprando novos e fazendo tudo que eu quero fazer.
É claro que existe sempre aquele par de botas Gucci que combina com tudo, aquele par de Jimmy Choos que te acompanha desde sempre... Mas e aquele tamanco caramelo, aquelas botas brancas e a Conga colorida? É hora de jogar fora!
Mas sempre tem aquele par de sandálias que não te servem mais e que você insiste em guardar no fundo do armário. Na esperança de que ele aumente, ou o seu pé diminua pra que você consiga usar ele de novo. E por mais que ele te machuque, por mais que ele não combine com mais nenhuma roupa sua, você ainda tenta calçá-lo uma última vez, e assim que surge a primeira bolha, você tira e coloca de volta no fundo do armário com aquela dor no coração. E você torce, você reza pra que ele cresça, já que vê como é impossível seu pé diminuir. E mal sabe você que ele nunca vai crescer, você pode até tentar amaciá-lo, mas na verdade ele já tem a forma de outro pé.
É aí que você percebe que precisa mesmo é um dia de compras.

“Topped it off with a pair of old shoes,
That were ripped around the seams,
And I thought: ‘these shoes just don't suit me.’
Hey, I put some new shoes on,
And suddenly everything is right”
New Shoes – Paolo Nutini
(delícia).



Um beijo para as minhas botas Gucci e os meus pares de Choos.

4 comentários:

Nathalia Schneider disse...

Amoooo seus escritos.

Anônimo disse...

vc é foda. sério.

!!!

Priscilla de Sá disse...

Muito bom, Wani. E super concordo com o texto by the way.

Anônimo disse...

L-I-N-D-A ! e escreve maravilhosamente bem! ;)